início

A paróquia

Estrutura Pastoral

Ig. do Rosário

Vox Dei

Fotos

Vídeos

Diáconos

Divina Misericórdia

Secretaria, Pastorais e Serviços acesse seu e-mail da Trindade

TECLE AQUI

Acessar Webmail

Sugerimos

Vaticano CNBB Arquidicese de Belém01 Zenit Rede Nazaré Canção Nova CCFC Católico Orante Catolica Net Hemopa
VATICANO CNBB ARQUIDIOCESE DE BELÉM ZENIT FUNDAÇÃO NAZARÉ CANÇÃO NOVA CCFC CATÓLICO ORANTE CATÓLICA NET HEMOPA - DOE SANGUE

O Apostolado da Divina Misericórdia é um movimento que tem como missão a propagação da infinita misericórdia de Deus. O grupo divulga e incentiva as formas de devoção à Misericórdia Divina que foram reveladas, por Jesus, à Irmã Faustina Kowalska.

Em 1931, em Plock, na Polônia, Jesus apareceu à Irmã Faustina e a encarregou de proclamar ao mundo a mensagem de sua misericórdia. Em seu diário intitulado "A Misericórdia Divina em minh'alma", Santa Faustina narrou com riqueza de detalhes as profundas revelações e experiências espirituais com Nosso Senhor e divulgou as novas formas de culto à Divina Misericórdia que Ele mesmo pediu. A partir daí, a mensagem de misericórdia do Senhor foi amplamente difundida pelo mundo todo e perdura até hoje.

As formas de devoção à Divina Misericórdia são: a Imagem Sagrada com a inscrição "Jesus eu confio em vós"; a Festa da Misericórdia Divina, que ocorre no primeiro domingo depois da Páscoa; a Novena, que deve ser feita em preparação à festa; o Terço, que traz orações de súplica para quem reza e para o mundo todo, e por fim, a Hora da Misericórdia, 15h, que lembra a hora da Paixão de Jesus.

O Movimento Apostólico da Divina Misericórdia tem a Igreja da Santíssima Trindade, em Belém, como "casa mãe" do movimento, que começou em 1999. Hoje, o Diretor Espiritual, do movimento é Pe. Ronaldo Menezes e a Coordenadora Geral, a Sra. Maria Marta Coelho de Souza.

O grupo possui uma casa chamada: "Casa da Misericórdia Santa Faustina" que presta assistência social e evangeliza os moradores de rua do centro de Belém, que ali podem fazer higiene pessoal, se alimentar, receber orientação espiritual, dentre outras benfeitorias. A casa funciona três vezes por semana e recebe cerca de 100 pessoas por dia, porém, os atendimentos estão paralisados em conseqüência de reformas no prédio. Ainda não há previsão para o retorno das atividades, pois as obras caminham de acordo com as doações que o movimento recebe, portanto, não é uma reforma com cronograma fixo.
O Movimento Apostólico da Divina Misericórdia se reúne todas às terças-feiras na Igreja da Trindade, em dois momentos: pela manhã, às 9h, para adoração ao Santíssimo Sacramento e oração do Terço da Divina Misericórdia e à tarde, às 15h, para a Meditação da Via Sacra e oração do Terço da Divina Misericórdia. Todos são convidados a participar e a mergulhar no oceano da misericórdia de Deus.

A Casa da Misericórdia Santa Faustina fica na rua Pe. Prudêncio, nº 383 – Campina. Os interessados em ajudar podem enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para (91) 3222 0853.

Acesse as Redes Sociais da Santíssima Trindade, siga e fique por dentro de tudo da Paróquia 

face twitter instagram G

Entre em contato

  • Pça. Barão do Rio Branco,71
    Bairro da Campina
  • Belém do Pará Cep:66015060
  •  (91) 3323 4871

Artigos do Blog

Navegue